primícias poéticas: Exposição Aspectos Urbanos - Iara Abreu

primícias poéticas


terça-feira, setembro 01, 2009

Exposição Aspectos Urbanos - Iara Abreu

Segue aqui uma sugestão para quem anda pelas cercanias de Minas. A artista plástica Iara Abreu nos apresenta Aspectos Urbanos, exposição por meio da qual promove uma interface entre artes plásticas e Poesia.
.
Iara Abreu é a ilustradora do meu primeiro livro primícias poéticas. Integram a exposição 3 poemas de minha autoria: a espera que virou prelúdio, dechover e multiplicidades.

A exposição foi por primeiro vista na Biblioteca Estadual Luiz de Bessa; depois, na Regional Barreiro; posteriormente, no Via Shopping; e agora pode ser visitada na Biblioteca Municipal de Belo Horizonte.

A antologia Aspectos Urbanos de poemas ilustrados está crescendo e sua mentora pretende percorrer outros lugares e agregar mais poetas.

e-mail para contato com Iara Abreu: iluarti@ig.com.br




Iara Abreu

convida para a exposição

Aspectos Urbanos

Desenhos, Pinturas, Objetos e Poesia


Período da exposição: 08 a 30 de setembro de 2009
Visitas: 2º a 6º feiras das 9 às 17:30 horas
Sábado e domingo das 9 às 12:15 horas

BIBLIOTECA PÚBLICA INFANTIL E JUVENIL DE BELO HORIZONTE

Rua Carangola, 288, Térreo, Santo Antônio Belo - Horizonte, MG
A Rua Carangola é contínua da Rua Bahia

A artista apresenta ao público 89 poemas de 51 autores contemporâneos que gentilmente cederam ou conceberam poemas especificamente para a exposição. Os poemas foram ilustrados, dialogando com os textos, que dialogaram com as imagens e temas da exposição.

da lapela de octavio roggiero neto às 9:27 AM

1 Comentários
Blogger Outros Espaços Poéticos disse:

Iara Abreu é a ess~encia da generosidade, talento artístico, poesia visual.Quando vem expondo sua mostra Aspectos Urbanos, privilegia todos esses poetas e seus poemas que ilustra de forma singular.Sou uma das agraciadas, e posso dizer que esse é um projeto progressivo:sempre haverá mais autores, mais desenhos dela.Capista, há pouco fez, para a Bienal do Rio, nossa capa de Nós da Poesia (selo IMEL/AllPrinte) logo depois do seu "Promícias Poéticas).Os livros que ilustra e ds quais é autora da cala, também estão expstos aqui em belo Horizinte, na Biblioteca Municipal.
Aplausos para essa amiga fraterna!
Clevane Pessoa
Poeta Honoris Causa pelo Clube Brasileiro de Língua Portuguesa-para oito países lusófonos, Diretora Regional do inBrasCi em Belo Horizonte , Pesquisadora do MUNAP e Embaixadora Universal da Paz.

2:21 PM  

Postar um comentário

<< Home